Logo R7.com
RecordPlus

Autoridades fecham escritórios da TV Al Jazeera no Egito

Comitê de Proteção de Jornalistas afirmou que se as autoridades do país querem construir uma democracia devem tolerar todos os pontos de vista

Internacional|Do R7

  • Google News

As autoridades egípcias fecharam nesta sexta-feira (16) os escritórios da emissora Al Jazeera que faziam transmissões ao vivo para o Egito, denunciou em comunicado o Comitê de Proteção de Jornalistas.

O grupo, com sede em Nova York, informou que as forças de segurança entraram nos escritórios e ordenaram às equipes de "Al Jazeera Mubasher Misr" que deixassem o prédio, que foi cercado para que ninguém voltasse ao local. Mesmo assim, a emissora continua oferecendo seu serviço pela internet.


Irmandade Muçulmana convoca uma semana de protestos no Egito

Crise no Egito: como a euforia se transformou em tragédia


O coordenador do Comitê para o Oriente Médio e o Norte da África, Sherif Mansur, disse que "se as autoridades egípcias querem estabelecer uma democracia de verdade devem aprender a tolerar todos os pontos de vista".

"Pedimos ao governo que reabra os escritórios de Al Jazeera e permita que a imprensa opere livremente", ressaltou.


A ONG acrescentou que vários jornalistas locais e internacionais denunciaram ataques por parte dos soldados do governo e dos manifestantes nos últimos dias no Egito.

Esta semana, o país foi palco de confrontos entre apoiadores e opositores do presidente egípcio deposto Mohammed Mursi, nos quais também estiveram envolvidas as forças de segurança.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.