Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades investigam ruptura de cano que alagou aeroporto de NY

Voo que viria para São Paulo foi cancelado; fotos e vídeos mostram inundação

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais

Rompimento de cano inundou terminal; autoridades investigam causa
Rompimento de cano inundou terminal; autoridades investigam causa Rompimento de cano inundou terminal; autoridades investigam causa

As autoridades de Nova York divulgaram um comunicado afirmando que investigam as causas do rompimento de um cano que inundou o terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy neste domingo (7). Veja abaixo. 

No Twitter, o diretor-executivo da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey publicou que "embora o rompimento da tubulação pareça ter causas relacionadas à temperatura, nós demos início a uma investigação para saber exatamente o que ocorreu e determinar por qual motivo o cano não tinha proteção térmica".

Imagens divulgadas nas redes sociais revelam o local alagado em meio a passageiros e malas amontoadas. De acordo com informações da agência Reuters, a água encharcou as bagagens de muitos viajantes e forçou a evacuação de parte do terminal 4.

Centenas de vôos foram atrasados ou mesmo cancelados desde quinta-feira (4), quando uma nevasca chamada de "ciclone-bomba" atingiu a costa leste dos EUA — que registrou temperaturas menores do que o Ártico em algumas regiões. 

Segundo a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos, um voo da companhia Latam Airlines previsto para chegar do aeroporto JFK em São Paulo às 6h20 desta segunda-feira (8) foi cancelado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.