Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avançamos para uma 'nova fase' da guerra, afirma ministro da Defesa de Israel após ataques em Gaza

Yoav Gallant diz que ofensiva mirou em 'terroristas de todas as categorias' e garante que operações seguem 'até segunda ordem'

Internacional|Do R7

Israel atacou "solo e subsolo" da Faixa de Gaza
Israel atacou "solo e subsolo" da Faixa de Gaza

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou neste sábado (28) que a guerra contra os terroristas do Hamas entrou em uma "nova fase" com a operação que bombardeou 150 alvos subterrâneos e causou destruição no norte da Faixa de Gaza.

"Entramos em uma nova fase da guerra. Da noite para o dia, a terra tremeu na Faixa de Gaza", afirma Gallant em vídeo divulgado. Segundo ele, a ofensiva atacou "solo e subsolo" da região e mirou em "agentes terroristas de todas as categorias".

De acordo com o ministro da Defesa, as instruções para as Forças Armadas israelenses são pela manutenção dos ataques. "As operações continuarão até uma segunda ordem", alerta Gallant após a ofensiva que visou a túneis e outras infraestruturas do Hamas nesta madrugada.

Mais cedo, o contra-almirante Daniel Hagari seguiu a mesma linha de Gallant e afirmou, em entrevista coletiva, que as forças do Exército israelense "continuam no campo e continuam a guerra" contra os terroristas do Hamas.

Publicidade

Os recentes bombardeios intensos destruíram centenas de edifícios e milhares de casas no norte da Faixa de Gaza. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Exército de Israel afirma que a incursão na Faixa de Gaza bombardeou 150 alvos subterrâneos e matou um oficial do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”.

“Asem Abou Rakaba participou da organização do massacre nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro”, afirma o comunicado divulgado pelos militares neste sábado (28).

Ataques israelenses causam destruição na Faixa de Gaza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.