Avançamos para uma 'nova fase' da guerra, afirma ministro da Defesa de Israel após ataques em Gaza
Yoav Gallant diz que ofensiva mirou em 'terroristas de todas as categorias' e garante que operações seguem 'até segunda ordem'
Internacional|Do R7
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou neste sábado (28) que a guerra contra os terroristas do Hamas entrou em uma "nova fase" com a operação que bombardeou 150 alvos subterrâneos e causou destruição no norte da Faixa de Gaza.
"Entramos em uma nova fase da guerra. Da noite para o dia, a terra tremeu na Faixa de Gaza", afirma Gallant em vídeo divulgado. Segundo ele, a ofensiva atacou "solo e subsolo" da região e mirou em "agentes terroristas de todas as categorias".
De acordo com o ministro da Defesa, as instruções para as Forças Armadas israelenses são pela manutenção dos ataques. "As operações continuarão até uma segunda ordem", alerta Gallant após a ofensiva que visou a túneis e outras infraestruturas do Hamas nesta madrugada.
Mais cedo, o contra-almirante Daniel Hagari seguiu a mesma linha de Gallant e afirmou, em entrevista coletiva, que as forças do Exército israelense "continuam no campo e continuam a guerra" contra os terroristas do Hamas.
Os recentes bombardeios intensos destruíram centenas de edifícios e milhares de casas no norte da Faixa de Gaza.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Exército de Israel afirma que a incursão na Faixa de Gaza bombardeou 150 alvos subterrâneos e matou um oficial do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”.
“Asem Abou Rakaba participou da organização do massacre nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro”, afirma o comunicado divulgado pelos militares neste sábado (28).
Ataques israelenses causam destruição na Faixa de Gaza