Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião de passageiros perde contato com controle aéreo da Indonésia 

Boeing 737 fazia a rota entre a capital Jacarta e a cidade de Pontianak, localizada no norte do país e a cerca de 1h10 de voo

Internacional|Do R7

Indonésia: aeronave perdeu o contato no início da manhã deste sábado (9)
Indonésia: aeronave perdeu o contato no início da manhã deste sábado (9) Indonésia: aeronave perdeu o contato no início da manhã deste sábado (9)

Uma aeronave da empresa Sriwijaya Air perdeu o contato com as autoridades aéreas da Indonésia na manhã deste sábado (9), quando sobrevoava o Mar de Java, logo depois de decolar da capital Jacarta. A companhia faz voos domésticos na Indonésia.

A aeronave, um Boeing 737-500, fazia o voo SJY 182 entre Jacarta e Pontianak, na província de Kalimantan, ambas na Indonésia.

O jornal South China Morning Post, de Hong Kong, informou que havia 62 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e seis tripulantes. Essa informação ainda é preliminar e não foi confirmada pelas autoridades do país.

Imagem mostra a rota que a aeronave fez antes de perder contato com a torre de controle
Imagem mostra a rota que a aeronave fez antes de perder contato com a torre de controle Imagem mostra a rota que a aeronave fez antes de perder contato com a torre de controle

O porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawat, anunciou ao mesmo veículo de comunicação que uma investigação já está em curso para apurar o sumiço do avião.

Publicidade

“Neste momento, estamos investigando e coordenando o assunto com a Basarnas (a agência de busca e resgate do país) e KNKT (o órgão de segurança no transporte da Indonésia). Vamos divulgar mais informações assim que houver novidades”, disse.

De acordo com o site Flightradar24.com, especializado em aviação, a aeronave perdeu comunicação com a torre de controle do aeroporto da capital da Indonésia por volta de 4h40 (horário de Brasília). Na Indonésia, que está 10h na frente do Brasil, eram 14h40.

Publicidade

Ainda segundo o site, o avião perdeu mais de 3.000 metros de altitude (10 mil pés) em menos de um minuto. O incidente ocorreu apenas 4 minutos depois da decolagem do aeroporto de Jacarta, mostram as informações técnicas preliminares.

Trajeto entre as duas cidades indonésias de avião dura cerca de 1h10
Trajeto entre as duas cidades indonésias de avião dura cerca de 1h10 Trajeto entre as duas cidades indonésias de avião dura cerca de 1h10

A aeronave desaparecida hoje não é um Boeing 737 Max, modelo que se envolveu em recentes acidentes aéreos. O primeiro deles, em outubro de 2018, envolveu um avião da Lion Air, companhia da Indonésia, e terminou com 189 mortos após uma queda no mar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.