Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Avós da Praça de Maio encontram neto nº 121

Pais de Lanzilotto foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976

Internacional|Da Agência Ansa

Segundo estimativa do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias ainda bebês
Segundo estimativa do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias ainda bebês

Uma das líderes do grupo das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, anunciou nessa quarta-feira (5) que o neto 121 foi encontrado. A notícia já havia sido veiculada pela imprensa argentina, mas a confirmação foi feita apenas ontem, durante entrevista.

Segundo De Carlotto, o homem de 40 anos é filho de Ana María Lanzillotto e de Domingo "El Gringo" Menna, ambos membros do PRT (Partido Revolucionário dos Trabalhadores) e do ERP (Exército Revolucionário do Povo), que foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976.

A denúncia sobre o sequestro de Lanzillotto foi feita por uma irmã dela, Irma Ferrara de Menna, que foi para o exílio no México em 1982. Na época, ela afirmou que sua irmã estava "grávida de oito meses e em perfeito estado de saúde".

Líder das Mães da Praça de Maio chama Macri de 'cagão'


Menos de 1 mês após assumir, presidente da Argentina intervém em órgãos de comunicação

O homem é ainda sobrinho de Alba Lanzilotto, a única integrante da comissão diretora das "Avós" que tinha apenas o sobrinho — e não um neto — desaparecido.

Segundo estimativa do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias — que lutavam contra a ditadura — ainda bebês e que cresceram sob identidades diferentes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.