Avós da Praça de Maio encontram neto nº 121
Pais de Lanzilotto foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976
Internacional|Da Agência Ansa
Uma das líderes do grupo das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, anunciou nessa quarta-feira (5) que o neto 121 foi encontrado. A notícia já havia sido veiculada pela imprensa argentina, mas a confirmação foi feita apenas ontem, durante entrevista.
Segundo De Carlotto, o homem de 40 anos é filho de Ana María Lanzillotto e de Domingo "El Gringo" Menna, ambos membros do PRT (Partido Revolucionário dos Trabalhadores) e do ERP (Exército Revolucionário do Povo), que foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976.
A denúncia sobre o sequestro de Lanzillotto foi feita por uma irmã dela, Irma Ferrara de Menna, que foi para o exílio no México em 1982. Na época, ela afirmou que sua irmã estava "grávida de oito meses e em perfeito estado de saúde".
Líder das Mães da Praça de Maio chama Macri de 'cagão'
Menos de 1 mês após assumir, presidente da Argentina intervém em órgãos de comunicação
O homem é ainda sobrinho de Alba Lanzilotto, a única integrante da comissão diretora das "Avós" que tinha apenas o sobrinho — e não um neto — desaparecido.
Segundo estimativa do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias — que lutavam contra a ditadura — ainda bebês e que cresceram sob identidades diferentes.