Logo R7.com
RecordPlus

Bachelet renuncia à ONU Mulher e regressa ao Chile

Internacional|Do R7

  • Google News

A diretora-executiva da ONU Mulher e ex-presidente chilena Michelle Bachelet anunciou nesta sexta-feira sua renúncia ao cargo e o regresso ao Chile, informou a agência das Nações Unidas.

"Falando sobre um tema pessoal, esta é minha última CSW (Comissão da Condição Jurídica e Social da Mulher). Volto ao meu país", disse Bachelet ao final de dez dias de trabalho deste grupo em Nova York.


Bachelet, a primeira mulher a presidir o Chile (2006-2010), assumiu a direção da ONU Mulher desde sua criação, em setembro de 2010.

A ex-presidente seria a candidata da centro esquerda às próximas eleições nacionais no Chile, previstas para 17 de novembro.

mar/lr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.