Base dos Estados Unidos na Síria é alvo de ataque com drone
Na semana passada, o mesmo local foi atingido por um bombardeio de grupos aliados ao Irã
Internacional|Do R7
A base militar de Al-Tanf, operada pelos Estados Unidos no sul da Síria, foi alvo de ataques com drone nesta segunda-feira (23), informaram as Brigadas Al-Qassam, braço armado do grupo terrorista Hamas. A ação, todavia, partiu de uma milícia patrocinada pelo Irã, a Resistência Islâmica no Iraque.
Ainda não há informações se o ataque ocorreu ou se o drone foi abatido. Na quinta-feira (19), uma dessas aeronaves não tripuladas chegou a despejar explosivos no mesmo local, enquanto outra foi derrubada. Houve feridos em solo, mas sem gravidade, segundo a agência de notícias Associated Press.
Instalações americanas no Oriente Médio tornaram-se alvo de grupos terroristas nos últimos dias, com o avanço da guerra de Israel, apoiado pelos EUA, contra extremistas do Hamas, que controlam a Faixa de Gaza e foram responsáveis por ataques em série em território israelense no dia 7 de outubro.
A resposta israelense prevê uma incursão por terra em Gaza nos próximos dias, ação que os Estados Unidos querem atrasar, justamente pela preocupação em reforçar a segurança de bases militares e representações diplomáticas na região.
A Embaixada dos Estados Unidos no Líbano também foi alvo de manifestantes recentemente. O Departamento de Estado emitiu um alerta para cidadãos americanos deixarem o Líbano ou se prepararem para "situações de emergência" caso permaneçam no país.