Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden deve anunciar candidatura à reeleição na próxima semana

Presidente se prepara para um anúncio na próxima terça-feira (25), que coincidirá com o aniversário do anúncio da campanha de 2019

Internacional|Do R7

A idade de Biden torna sua candidatura à reeleição uma aposta histórica e arriscada para o Partido Democrata
A idade de Biden torna sua candidatura à reeleição uma aposta histórica e arriscada para o Partido Democrata A idade de Biden torna sua candidatura à reeleição uma aposta histórica e arriscada para o Partido Democrata

O presidente Joe Biden deve anunciar formalmente sua candidatura em um segundo mandato já na próxima semana, informou a CNN Internacional. O pequeno círculo de conselheiros e aliados próximos de Biden está se preparando para um anúncio em vídeo na próxima terça-feira (25), data que coincidirá com o aniversário do anúncio da campanha de 2019.

O discurso esperado de Biden ao anunciar a reeleição é "terminar o trabalho" após um primeiro mandato de muito trabalho. Ao longo de quatro anos, o presidente teve várias vitórias legislativas, incluindo bilhões de dólares em fundos federais para enfrentar a pandemia da Covid-19 e para nova infraestrutura. Apesar disso, sofreu uma queda acentuada na popularidade desde que tomou posse.

A idade de Biden torna sua candidatura à reeleição uma aposta histórica e arriscada para o Partido Democrata, que enfrenta um difícil mapa eleitoral para ocupar o Senado em 2024 e agora é minoria na Câmara dos Deputados. O presidente tem 80 anos e completaria 86 anos quando terminar um segundo mandato se for reeleito.

Segundo fontes, os assessores de Biden vêm silenciosamente instalando uma infraestrutura para a reeleição. O esforço está sendo liderado na Casa Branca pela vice-chefe de gabinete, Jen O’Malley Dillon, e pela assessora sênior, Anita Dunn.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.