Logo R7.com
RecordPlus

Biden fala em cessar-fogo em novo telefonema a Netanyahu

Presidente dos EUA conversou mais uma vez com o premiê israelense sobre o conflito com o Hamas na Faixa de Gaza

Internacional|Do R7

  • Google News
[embed id="60a570634b4955e15c000004" author="Kevin%20Lamarque%20%2F%20Reuters%20-%2019.5.2021" dimensions="771x420" crop="" description="Biden%20voltou%20a%20conversar%20com%20o%20primeiro-ministro%20israelense%20Benjamin%20Netanyahu%0A" title="Biden%20voltou%20a%20conversar%20com%20o%20primeiro-ministro%20israelense%20Benjamin%20Netanyahu%0A" url="https://img.r7.com/images/joe-biden-presidente-eua-19052021170446961" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x420" device_type="mobile+desktop"]

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estimulou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira (19( a conter de imediato as tensões no conflito de Gaza "no caminho" para um cessar-fogo, disse a porta-voz da Casa Branca.

Leia também: Biden comunicou a Netanyahu que apoia um cessar-fogo em Israel


O quarto telefonema em uma semana entre os dois líderes ocorreu depois de Netanyahu dizer, segundo a mídia israelense, que não está estabelecendo um cronograma para o fim de mais de uma semana de hostilidades.

Biden enfrenta uma pressão crescente até de seus colegas democratas para adotar um papel mais ativo e público para mediar um cessar-fogo.


"Os dois líderes tiveram uma conversa detalhada sobre o estado dos acontecimentos em Gaza, o progresso de Israel para reduzir as capacidades do Hamas e outros elementos terroristas e os esforços diplomáticos em andamento de governos regionais e dos Estados Unidos", disse Karine Jean-Pierre, a porta-voz da Casa Branca, aos repórteres.

"O presidente transmitiu ao primeiro-ministro que espera uma contenção significativa hoje no caminho para um cessar-fogo", acrescentou.


Autoridades médicas palestinas disseram que 219 pessoas foram mortas em 10 dias de bombardeios aéreos, que destruíram ruas, edifícios e outros elementos da infraestrutura e pioraram a situação humanitária já grave em Gaza.

Autoridades israelenses estimam em 12 o número de mortos em Israel, onde ataques de foguetes recorrentes causam pânico e fazem as pessoas fugirem para abrigos. Esforços regionais, e também liderados pelos Estados Unidos, para a obtenção de um cessar-fogo se intensificaram, mas até agora não tiveram sucesso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.