Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bill Clinton é internado nos EUA para tratamento de infecção 

Segundo assistente do ex-presidente americano, ele está "se recuperando e grato aos médicos e enfermeiros pelo atendimento"

Internacional|Thiago Calil, do R7, com Reuters

Bill Clinton se recupera bem de infecção em hospital
Bill Clinton se recupera bem de infecção em hospital Bill Clinton se recupera bem de infecção em hospital

O ex-presidente americano Bill Clinton, de 75 anos, está internado há dois dias em um hospital de Irvine, na California, para tratar de uma infecção. Segundo um porta-voz do político, ele está bem e não está com Covid-19. 

"Ele está se recuperando, de bom humor e muito grato aos médicos, enfermeiros e equipe pelo excelente cuidado", disse o assessor Angel Urena, em comunicado no Twitter, sem dar mais detalhes sobre o caso.

Clinton está internado no UCI Medical Center, hospital da Universidade da Califórnia. De acordo com o boletim médico, o ex-presidente está evoluindo positivamente. "Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos", diz o texto assinado pelos médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack. "Acreditamos que ele poderá ir logo para a casa", completa o comunidado. 

Segundo a rede americana CNN, Clinton está hospitalizado em uma unidade de tratamento intensivo para ter mais privacidade e não necessita de apoio respiratório.

Bill Clinton presidiu os Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.