Logo R7.com
RecordPlus

Bolívia decreta prisão preventiva de argentino que assessora campanhas da direita na América Latina

Fernando Cerimedo foi detido no início da semana após ser acusado de tentativa de feminicídio

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Fernando Cerimedo em audiência que decretou sua prisão preventiva por 180 dias na Bolívia REUTERS/Ipa Ibanez — 21.08.2026

A Justiça da Bolívia decretou, na noite desta sexta-feira (21), a prisão preventiva por 180 dias do argentino Fernando Cerimedo. Ele é acusado de envolvimento em um ataque a tiros na segunda-feira (17) contra a sua ex-mulher, Nadia Beller. A informação é do jornal El Tiempo.

Cerimedo trabalha com assessoria política para candidatos e partidos de direita em países da América Latina, entre eles o Brasil, a Colômbia e a Argentina.


Ele foi preso por agentes da Força Especial de Combate ao Crime, de acordo com o jornal El Deber. Ainda conforme o jornal, Nadia foi baleada três vezes enquanto estava em um hotel perto do canal Isuto.

De acordo com Jerjes Justiniano, advogado de Nadia, Cerimedo deve cumprir a pena na prisão de segurança máxima de Chonchocoro, nas cercanias de La Paz.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.