Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombardeio israelense atinge hospital infantil na Faixa de Gaza

O primeiro ataque atingiu a entrada do hospital; o segundo acometeu os departamentos do local, causando 'dano significativo'

Internacional|Do R7

Menino chora ao lado dos corpos do pai e dos dois irmãos no hospital al-Nasser
Menino chora ao lado dos corpos do pai e dos dois irmãos no hospital al-Nasser

Bombardeios israelenses atingiram o hospital infantil al-Nasser, na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (9), segundo o diretor do centro médico, informou a emissora Al-Jazeera. Segundo o relato de um médico que se identificou como doutor Mostafa al-Kahlout, o primeiro ataque foi na entrada. O segundo atingiu os departamentos do hospital, causando "dano significativo".

Al-Kahlout relata que o fornecimento de oxigênio e o serviço de ambulâncias do hospital foram desativados como resultado do fogo ativo. Um paciente morreu depois do corte de oxigênio.

Todos os departamentos também estão sem eletricidade, exceto a UTI, onde oito pacientes correm o risco de morrer. O médico insta as organizações internacionais e a Cruz Vermelha a fornecer ajuda urgente para salvar os pacientes da UTI e a equipe médica.

Segundo o último balanço, divulgado nesta quinta-feira, o número de mortos na Faixa de Gaza é superior a 10,8 mil, entre eles 4.412 menores, quase 3.000 mulheres e 700 idosos. Do lado israelense, 1.400 pessoas morreram no ataque-surpresa do Hamas no sul de Israel, em 7 de outubro.

De acordo com um levantamento feito pela Organização das Nações Unidas, uma criança é morta a cada dez minutos na Faixa de Gaza. Os índices se agravam à medida que o conflito avança para as áreas mais densamente povoadas do enclave, onde habitam 2,4 milhões de pessoas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.