Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânica mata namorado e faz videochamada rindo para mostrar o corpo para amiga

Criminosa é fã de assassinos em série e esfaqueou parceiro até a morte após ficar obcecada com 'performance dele no quarto'

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Shaye Groves teria assassinado o namorado e mostrado corpo a amiga
Shaye Groves teria assassinado o namorado e mostrado corpo a amiga Shaye Groves teria assassinado o namorado e mostrado corpo a amiga

Em 17 de julho de 2022, Shaye Groves, uma britânica obcecada por assassinos em série, riu após matar brutalmente seu namorado com 22 facadas e fazer uma videochamada a uma amiga para mostrar a ela o cadáver e se gabar: "Eu o matei". 

Agora, Shaye, que tem fotos de assassinos famosos como Ted Bundy e Jeffrey Dahmer na parede do quarto, está sendo julgada pela morte de Frankie Fitzgerald, que tinha 25 anos.

As autoridades foram informadas de que a mulher, de 27 anos, possuía quatro facas "decorativas" — com imagens de vilões do cinema como Chucky, Jigsaw e Pennywise — que ela e Fitzgerald usavam para "brincar" no quarto.

Segundo informações do jornal The Mirror, a britânica estava "obcecada" com a "performance no quarto" do namorado e com a vida sexual do casal, que envolvia práticas sadomasoquistas.

Continua após a publicidade

A jovem, no entanto, nega ter assassinado Fitzgerald, no que está sendo considerado um "crime passional", na casa dela em Havant, no Reino Unido. Shaye alega que agiu em legítima defesa.

O tribunal ouviu que a moça enviou uma mensagem para a amiga Vikki Baitup, às 5 da manhã, para criar um "álibi falso". Na conversa, ela dizia que Fitzgerald havia deixado sua casa, justificativa falsa que foi inspirada por dicas de documentários de crimes reais.

Continua após a publicidade

Na entrevista de Vikki com a polícia, ela afirmou: "A primeira mensagem de Shaye disse que ela teve uma discussão com Frankie e ele saiu furioso".

Sangue-frio

Frankie Fitzgerald foi morto com 22 facadas
Frankie Fitzgerald foi morto com 22 facadas Frankie Fitzgerald foi morto com 22 facadas

Pouco tempo depois de ler a mensagem, às 7h, ela recebeu um telefonema de Shaye, que estava "rindo muito" e tendo uma "conversa muito normal, perguntando como foi meu fim de semana". Nesse momento, Vikki ouviu outra amiga da suposta assassina, Lauren White, dizer "você vai contar pra ela?".

Continua após a publicidade

"Foi quando ela subiu as escadas, entrou em seu quarto, apontou a câmera [para Fitzgerald] e disse 'Eu acabei com ele'", contou Vikki Baitup, que ficou horrorizada ao ver o corpo do homem com um "enorme" ferimento de faca.

Shaye então explicou "calmamente" que havia acessado o telefone do rapaz e visto que ele estava enviando mensagens a "uma adolescente".

"Enquanto ele estava dormindo, ela enfiou a adaga em seu pescoço", contou Vikki. Ao final da ligação, a amiga disse que as últimas palavras de Shaye foram "ainda somos amigas, não somos?".

Leia também

As autoridades têm um relatório do patologista que explica que Fitzgerald foi esfaqueado 17 vezes na frente do peito, duas vezes em outras áreas do peito e três vezes no pescoço — resultando na morte dele após "múltiplas perfurações do coração e dos pulmões" e "catastrófica perda de sangue".

Imagens de policiais que chegaram ao local também foram transmitidas ao tribunal, que relataram um cheiro "incrivelmente forte" de alvejante no quarto.

O julgamento, que deve durar quatro semanas, continua.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr. 

Saiba quais são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.