Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro cai no rio Hudson em Nova York e é encontrado em Nova Jersey

Bear, filhote de 6 meses da raça leonberger bernese, ficou desaparecido por quatro dias até retornar para os tutores

Internacional|Do R7

Cão ficou desaparecido por três dias
Cão ficou desaparecido por três dias Cão ficou desaparecido por três dias

Um cachorro da raça leonberger bernese viveu uma longa aventura entre a noite de sábado (6) e a manhã de terça-feira (9). Bear, de 6 meses, fugiu dos donos, jogou-se no rio Hudson e nadou da ilha de Manhattan, em Nova York, até Nova Jersey, estado que fica na outra margem.

Segundo a tutora de Bear, Ellen Wolpin, ela estava comprando um peitoral novo para o cão, que é um pet que auxilia o filho Zack Wolpin, de 20 anos, que convive com convulsões por um problema relacionado a desenvolvimento.

No momento em que Ellen entrou na loja, foi a oportunidade perfeita para o filhote fugir. Testemunhas que o viram correndo por Manhattan contam que Bear fazia um caminho que condizia ao que leva à casa dos donos, porém ele se assustou com pedestres que tentavam capturá-lo.

De acordo com o portal americano The New York Post, o animalzinho correu mais de 30 quarteirões antes de se jogar no rio Hudson, que ficou famoso internacionalmente após o pouso de emergência de um avião em seu leito, em 2009.

Publicidade

“Estava enjoada e torcendo para que fosse apenas um pesadelo. No domingo, esperava ter algum telefonema de alguém, e aí veio segunda-feira, quando não tinha mais como esse cachorro estar vivo, e aí, às 5h o Departamento de Polícia de Edgewater me ligou falando que estavam com ele”, conta Ellen.

Equipes de resgate usaram botes para retirar Bear do rio Hudson
Equipes de resgate usaram botes para retirar Bear do rio Hudson Equipes de resgate usaram botes para retirar Bear do rio Hudson

Leia também

Bear, todavida, só foi entregue a Ellen no dia seguinte. A primeira coisa que a família fez foi abraçar o cachorro. Em seguida, colocaram o cão aventureiro no banho.

Publicidade

“Ele fez quase que um triatlo completo. Ele correu mais de 2,4 quilômetros e nadou outro 1,6 quilômetro”, brinca a tutora.

Saiba quais são as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.