Caixa-preta de avião que caiu em Cuba é recuperada
Investigadores disseram que material está em boas condições. Ministro dos Transportes cubano disse que acidente matou 108 das 111 pessoas a bordo
Internacional|Paulo Lima, do R7, com Reuters
Investigadores cubanos recuperaram neste sábado (19) uma das caixas-pretas do avião que caiu depois de decolar do aeroporto internacional de Havana, matando 108 das 111 pessoas a bordo.
O ministro de Transportes de Cuba, Adel Yzquierdo, informou que técnicos estão trabalhando intensamente no local do acidente, perto do terminal 1 do aeroporto, e que a caixa-preta localizada está em "boas condições".
Veja detalhes sobre sobreviventes da queda do avião em Cuba
"A caixa-preta está em boas condições e devemos conseguir a outra nas próximas horas. Elas irão para a comissão criada para analisar as causas do acidente", disse o ministro na entrevista à imprensa oficial.
Não há brasileiros entre vítimas de avião em Cuba
Adel Yzquierdo afirmou que todos os corpos das vítimas, a maior parte delas cubanas, já foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Havana. A identificação será feita por exame de DNA, com amostras genéticas dos parentes.Até o momento, apenas dez dos 108 corpos foram identificados.