Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Calor no Reino Unido: alunos usam saia para protestar contra a proibição de shorts na escola

Direção da instituição proíbe o uso de qualquer peça de roupa que não faça parte do uniforme, que inclui calça preta

Internacional|Do R7


Alunos usam saia para protestar contra a obrigação de usar calças
Alunos usam saia para protestar contra a obrigação de usar calças

Alunos de uma escola no Reino Unido fizeram um protesto bem-humorado por causa da proibição de usar shorts, mesmo com as altas temperaturas registradas neste verão.

Alguns garotos que estudam na Ysgol Bro Dinefwr decidiram ir para a aula vestindo saia e deixaram a calça do uniforme em casa.

A instituição de ensino, que tem mais de 1.100 alunos, defende que calças pretas são sempre apropriadas, mesmo com os termômetros passando dos 30 graus.

O aluno Oscar Ralph, de 13 anos, contou ao Wales Online que foi para a aula vestindo a saia da irmã de 8 anos.


"Perguntamos se podemos usar shorts e a decisão foi que não podemos. Então peguei emprestada a saia da minha irmã", conta o adolescente.

Os pais de Oscar, Hannah e Andrew, admitem que ficaram “um pouco apreensivos” quando o filho contou o que estava planejando.


Depois de uma conversa em família, o casal decidiu apoiar a iniciativa e disse que o filho adorava a escola e não queria causar problemas, mas sentia muito calor usando o uniforme.

Ele conta que outros cinco amigos também foram para a aula vestindo saia e que a escola não fez nada contra eles. 


Leia também

"Não podemos usar shorts, mas eles não podem nos impedir de usar a saia do uniforme.", afirma Levi Smith, de 15 anos.

Dainton Harries, de 14 anos, também decidiu usar uma saia na escola. "Não estamos quebrando as regras ao usar saias. A maioria dos professores falou que achava uma boa ideia."

Os pais dos garotos que aderiram ao protesto afirmam que tentaram conversar com o diretor para que as altas temperaturas fossem levadas em consideração nesse debate sobre os uniformes, mas que a escola manteve o uso obrigatório da calça.

O diretor da escola, Arwyn Thomas, enviou uma nota ao Mirror reforçando a decisão: “Na Ysgol Maes Y Gwendraeth, como na maioria das escolas secundárias em Carmarthenshire, esperamos que todos os nossos alunos usem o uniforme escolar formal. Como comunidade escolar, continuaremos a trabalhar juntos para monitorar cuidadosamente a situação e os padrões climáticos. Caso haja alguma alteração, os pais serão informados através dos nossos canais de comunicação habituais”.

Caçadores matam mais de 500 golfinhos e baleias na Dinamarca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.