Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capotamento de ônibus deixa seis mortos no norte do Chile

Acidente, cujas causas ainda são investigadas, ocorreu durante a noite de segunda-feira (24). Veículo transportava funcionários de uma mineradora

Internacional|Da EFE

Funcionários de mina trabalhavam na região de Tarapacá
Funcionários de mina trabalhavam na região de Tarapacá Funcionários de mina trabalhavam na região de Tarapacá

Pelo menos seis pessoas e morreram e outras 20 ficaram feridas após o capotamento de um ônibus que transportava funcionários de uma mineradora no norte do Chile, informaram nesta terça-feira (25) fontes policiais e as autoridades da região.

O acidente, cujas causas ainda são investigadas, ocorreu durante a noite de ontem na estrada que une as cidades de Pozo Almonte e Iquique. Cinco vítimas morreram no local do acidente enquanto a outra faleceu horas depois no hospital.

Leia também

O veículo, pertencente à empresa Pullmann do Norte, transportava 41 funcionários da empresa terceirizada Emin que retornavam aos seus lares em Iquique após cumprir o turno de trabalho na mina Santa Inés de Collahuasi, na região de Tarapacá.

"Foi um acidente de alta magnitude, o ônibus tombou, tinha pessoas entre as ferragens que foram resgatadas pelos voluntários (bombeiros)", disse aos jornalistas Efraín Lillo, superintendente do Corpo de Bombeiros da cidade de Pozo Almonte, próxima ao local do acidente.

O diretor de Emergência de Tarapacá, Álvaro Hormazábal, indicou que dois feridos estão em estado grave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.