Casa Branca rechaça envolvimento de Trump com pacotes-bomba
Ao contrário das autoridades que investigam o envio das bombas, Trump ainda é resistente em qualificar os atentados como violência doméstica
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com Ansa Brasil
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders classificou como "vergonhosas" as acusações de que o presidente norte-americano, Donald Trump, seja o responsável pelo envio de pacotes suspeitos com bombas endereçados a seus opositores.
Para Sanders, há uma grande diferença entre "comentários sobre fatos e ações tomadas".
Leia também
O que se sabe sobre as bombas enviadas pelo correio nos EUA
Polícia aumenta patrulha em redações jornalísticas em NY
Serviço Secreto dos EUA divulga nota sobre explosivos interceptados
CNN divulga foto de pacote com explosivo enviado à redação
Flórida: polícia investiga pacote enviado a escritório de deputada
A representante ainda disse que o magnata republicano é tão responsável pelas correspondências quanto o senador oposicionista Bernie Sanders é culpado pelo tiroteio que terminou com um morto e cinco feridos em junho do ano passado no estado norte-americano da Virginia.
Na ocasião, um apoiador de Sanders, James Hodgkinson, abriu fogo contra congressistas republicanos que treinavam para um jogo de beisebol contra deputados democratas.
O líder da bancada republicana, Steve Scalise, e dois policiais ficaram entre os feridos. O atirador foi morto por policiais.
Segundo a CNN, interlocutores que conversaram com Trump dizem que ele se sente injustamente ligado aos ataques.
Ao contrário das autoridades que investigam o envio das bombas, Trump ainda é resistente em qualificar o atentado como violência doméstica.