Resumindo a Notícia
- Casal de belgas abandonou um bebê no check-in de um aeroporto em Israel
- Dupla fez isso ao descobrir que precisavam comprar passagem para o bebê
- Casal foi impedido de embarcar pela equipe de segurança do aeroporto
- Após prestar depoimento à polícia, casal foi liberado junto com o bebê
Funcionários de empresa aérea descobriram bebê abandonado após casal partir
Brandon Bell/Getty Images North America/Getty Images via AFP - 31.1.2023Um casal foi detido na última terça-feira (31) pela polícia de Israel após abandonar um bebê no guichê do check-in do aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv. Os dois, que portavam passaportes belgas, teriam deixado a criança no local após serem informados que precisariam de uma terceira passagem para o filho embarcar.
Segundo informações do portal britânico Daily Mail, o casal faria a rota Tel Aviv - Bruxelas, capital da Bélgica, pela empresa aérea de baixo custo Ryanair. O atendente da companhia informou à dupla que precisaria de um cartão de embarque para o bebê, e não percebeu que a criança havia sido abandonada dentro do bebê-conforto.
Um vídeo gravado por uma funcionária da empresa mostra o momento em que a equipe do check-in encontra a criança. Os colaboradores da companhia aérea ficaram em choque e acionaram a segurança do aeroporto.
Ainda de acordo com o Daily Mail, o casal foi encontrado já na área de raio-x tentando embarcar. A equipe de segurança do local não deixou os belgas passarem e, logo em seguida, ambos foram detidos pela polícia.
Segundo a emissora norte-americana CNN, o casal buscou o bebê no check-in e posteriormente foi levado para prestar esclarecimentos. Nenhuma investigação futura sobre o caso será feita pelas autoridades de Israel.