Casal se atrasa para embarque e é vaiado por passageiros de cruzeiro no Caribe
A cena ganhou as redes sociais após passageiros filmarem e zombarem da dupla
Internacional|Do R7

Um casal viveu um momento constrangedor ao perder o embarque do cruzeiro Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean, no porto de St. Kitts, no Caribe. A cena ganhou as redes sociais após passageiros filmarem e zombarem da dupla que chegou tarde demais ao píer, quando o navio já havia partido.
O cruzeiro esperou cerca de 30 minutos além do horário previsto para a saída, na esperança de que os dois passageiros voltassem a tempo. No entanto, pouco após a retirada da passarela de embarque, os dois apareceram em um carrinho de golfe, correndo em direção ao navio – tarde demais.
LEIA MAIS:
A bordo, os demais passageiros começaram a assobiar e gritar “adeus” em tom de deboche. O casal, cuja identidade não foi revelada, retornou ao terminal em silêncio, visivelmente constrangido. O episódio virou motivo de piadas e discussões nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde o vídeo viralizou.
A viagem fazia parte de um cruzeiro de sete dias pelo sul do Caribe. A próxima parada da embarcação seria Bridgetown, em Barbados, antes de retornar a Porto Rico, de onde havia partido.
Perder um navio de cruzeiro em viagem internacional é o pesadelo de qualquer turista. Embora os capitães tentem esperar por passageiros atrasados, há um limite de tempo, e, após esse período, o navio segue seu itinerário. Quando isso ocorre, objetos pessoais essenciais, como passaportes, costumam ser recolhidos e entregues aos agentes portuários.
As orientações da Royal Caribbean incluem deixar documentos importantes em locais visíveis e acessíveis, como cofres na cabine. Outras companhias chegam a recolher os passaportes dos hóspedes logo no embarque, para facilitar imprevistos como esse.
Depois de perder o embarque, o passageiro deve procurar a equipe no porto para orientações e, se desejar seguir viagem, precisa por conta própria reservar transporte e hospedagem até o próximo destino do navio. Apenas em excursões organizadas pela própria companhia há chance de apoio financeiro.
Por fim, se o viajante optar por voltar para casa, poderá solicitar o envio de seus pertences, embora isso gere custos adicionais. O Rhapsody of the Seas, que comporta mais de 2.400 passageiros e 800 tripulantes, foi lançado em 1997 e atua exclusivamente em rotas pelo Caribe.
