Champanhe do casamento de Charles e Diana pode chegar a R$ 494 mil em leilão
Rótulo foi criado exclusivamente para a cerimônia em Londres, que foi transmitida para 74 países em 29 de julho de 1981
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma garrafa magnum de Dom Pérignon Vintage 1961 produzida para o casamento do então Príncipe Charles e de Lady Diana será leiloada pela casa dinamarquesa Bruun Rasmussen. O valor estimado chega a R$ 494 mil. O rótulo foi criado em 1981 exclusivamente para a cerimônia e faz referência à safra de 1961, ano de nascimento de Diana.
O chefe do Departamento de Vinhos da Bruun Rasmussen, Thomas Rosendahl, afirmou que o champanhe reúne uma safra valorizada e um registro material ligado à monarquia. A expectativa da casa de leilões é de atrair o interesse internacional de colecionadores.
LEIA MAIS
O casamento de Charles e Diana ocorreu em 29 de julho de 1981 na Catedral de St. Paul. A cerimônia foi transmitida para 74 países. No Reino Unido, o dia virou feriado e cerca de 600 mil pessoas foram às ruas de Londres para acompanhar o trajeto do casal. A união se tornou um marco do período por causa da visibilidade global e do impacto no noticiário.

Itens associados à família real costumam ter procura elevada em leilões. A produção restrita destinada ao casamento de 1981 aumenta a disputa entre interessados e contribui para a estimativa de preço.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp








