Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Charles 3º encontra multidão ao voltar a Palácio de Buckingham; rei recebe líderes políticos e religiosos

Soberano prometeu neste sábado (10) seguir o exemplo de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, ao ser oficialmente proclamado o novo monarca da Grã-Bretanha

Internacional|Do R7, com Reuters e EFE


Rei Charles 3º é recebido por uma multidão ao retornar ao Palácio de Buckingham
Rei Charles 3º é recebido por uma multidão ao retornar ao Palácio de Buckingham

O rei Charles 3º retornou ao Palácio de Buckingham neste sábado (10), onde foi recebido por uma multidão de súditos, depois de ser oficialmente proclamado o novo monarca da Grã-Bretanha.

Enquanto o veículo em que estava seguia em direção ao palácio, ele acenou para as pessoas que o esperavam ansiosamente.

O soberano prometeu neste sábado seguir o exemplo de sua falecida mãe, a rainha Elizabeth 2ª, ao ser oficialmente proclamado o novo monarca da Grã-Bretanha em uma cerimônia histórica com tradição secular.

O Conselho de Adesão - formado por Conselheiros Privados cujo papel secular é aconselhar o monarca - incluiu seu filho e herdeiro William, a rainha consorte Camilla e a nova primeira-ministra britânica Liz Truss, que assinou a proclamação de sua ascensão. Charles 3º foi proclamado rei ainda uma segunda vez no Royal Exchange, na cidade de Londres

Publicidade
Pessoas se reúnem para receber o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham
Pessoas se reúnem para receber o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham

O novo rei terá ainda neste sábado audiências com vários líderes religiosos e políticos do país. De acordo com um comunicado da Casa Real, o monarca receberá primeiro o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, primaz da Igreja Anglicana, a partir das 14h (horário local, 10h de Brasília).

Meia hora depois será a vez da primeira-ministra, Liz Truss, e dos membros do seu gabinete conservador, no mesmo local.

Publicidade

Leia também

Às 15h do horário local (11h em Brasília), as lideranças da oposição no Parlamento passarão pelo palácio, presumivelmente encabeçados pelo líder trabalhista, Keir Starmer.

Na hora seguinte, o novo soberano concluirá suas reuniões com uma recepção privada ao decano de Westminster, David Hoyle, chefe do local de culto sujeito à jurisdição real, razão pela qual responde diretamente ao rei.

Em proclamação, rei Charles 3º diz estar 'consciente' de 'deveres e pesadas responsabilidades'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.