Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Charles 3° envia 'aviso de expulsão' a Harry e Meghan de residência que casal usava no Reino Unido

A casa dos dois na Inglaterra, chamada de Frogmore Cottage, foi retirada após publicação do polêmico livro do príncipe 

Internacional|Do R7

Meghan e Harry não são mais donos da residência Frogmore Cottage, na Inglaterra
Meghan e Harry não são mais donos da residência Frogmore Cottage, na Inglaterra Meghan e Harry não são mais donos da residência Frogmore Cottage, na Inglaterra

O rei Charles 3° retirou do filho Harry e de sua nora Meghan Markle, que moram nos Estados Unidos, o uso de Frogmore Cottage, a residência do casal no Reino Unido, após a publicação do polêmico livro do príncipe, revelou The Sun nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o tabloide britânico, o Palácio de Buckingham enviou "um aviso de expulsão" ao casal, que deixou o Reino Unido em 2020 e, desde então, tem multiplicado os ataques contra a família real.

Frogmore Cottage foi concedida como residência aos duques de Sussex pela rainha Elizabeth 2ª em 2018 como presente de casamento. A residência de cinco quartos fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres.

As caras obras de reforma que o casal fez, de mais de 2,4 milhões de dólares (em torno de R$ 12,5 milhões), financiadas com dinheiro público, causaram um escândalo, e o príncipe Harry teve de devolver o valor.

Publicidade

Ainda segundo The Sun, Charles 3° não propôs uma nova residência aos duques de Sussex, o que significa que não terão residência real durante suas poucas visitas ao Reino Unido.

Essa decisão parece ser uma retaliação pela publicação, no início deste ano, do livro de memórias O que Sobra, no qual o filho caçula do monarca britânico faz um acerto de contas com sua família.

Publicidade

Leia também

O tabloide também informou que o rei teria pedido ao príncipe Andrew que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia é reduzir as despesas do irmão mais novo, que hoje vive em uma luxuosa propriedade em Windsor.

Procurado pela AFP, o Palácio de Buckingham não quis comentar essas informações

Duas coroas, cetros e anel de ouro: veja as joias que o rei Charles 3º usará no dia de sua coroação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.