Guerra Israel x Hamas

Internacional Líder do Hamas chega ao Egito para tratar da situação na Faixa de Gaza

Líder do Hamas chega ao Egito para tratar da situação na Faixa de Gaza

Ismail Haniyeh é chefe do gabinete político do grupo terrorista Hamas e vive no Catar, longe do conflito direto com Israel

AFP
O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, se encontrou com o chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel

O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, se encontrou com o chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel

Aziz Taher/Foto de arquivo/Reuters

O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, baseado no Catar, reuniu-se nesta quinta-feira (9) no Egito com o chefe da Inteligência egípcia para tratar da situação em Gaza em meio à guerra com Israel. 

"O chefe do gabinete político do Hamas chegou ao Egito nesta quinta-feira de manhã, à frente de uma delegação que se reuniu com o líder do serviço de Inteligência, general Abbas Kamel, para discutir a situação na Faixa de Gaza", informaram os terroristas em um comunicado.

Logo após o anúncio, as Brigadas Al-Quds, braço armado do grupo terrorista Jihad Islâmica, anunciaram "a disponibilidade para libertar" dois reféns israelenses sequestrados em 7 de outubro e levados para a Faixa de Gaza. Seriam uma idosa e um menino.

Pausas humanitárias

Também nesta quinta, a Casa Branca anunciou que Israel fará pausas de quatro horas nos ataques ao norte da Faixa de Gaza para permitir que as pessoas fujam das hostilidades, informou a Casa Branca, que chamou isso de um passo na direção certa.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que as pausas surgiram depois de discussões entre autoridades dos EUA e de Israel nos últimos dias, incluindo conversas entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Segundo ele, essas pausas permitiriam que as pessoas saíssem do caminho dos perigos e que a entrega de ajuda humanitária fosse feita, podendo também serem utilizadas como meio para libertar reféns.

Últimas