Líder do Hamas chega ao Egito para tratar da situação na Faixa de Gaza
Ismail Haniyeh é chefe do gabinete político do grupo terrorista Hamas e vive no Catar, longe do conflito direto com Israel
Internacional|Do R7
O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, baseado no Catar, reuniu-se nesta quinta-feira (9) no Egito com o chefe da Inteligência egípcia para tratar da situação em Gaza em meio à guerra com Israel.
"O chefe do gabinete político do Hamas chegou ao Egito nesta quinta-feira de manhã, à frente de uma delegação que se reuniu com o líder do serviço de Inteligência, general Abbas Kamel, para discutir a situação na Faixa de Gaza", informaram os terroristas em um comunicado.
Logo após o anúncio, as Brigadas Al-Quds, braço armado do grupo terrorista Jihad Islâmica, anunciaram "a disponibilidade para libertar" dois reféns israelenses sequestrados em 7 de outubro e levados para a Faixa de Gaza. Seriam uma idosa e um menino.
Pausas humanitárias
Também nesta quinta, a Casa Branca anunciou que Israel fará pausas de quatro horas nos ataques ao norte da Faixa de Gaza para permitir que as pessoas fujam das hostilidades, informou a Casa Branca, que chamou isso de um passo na direção certa.
O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que as pausas surgiram depois de discussões entre autoridades dos EUA e de Israel nos últimos dias, incluindo conversas entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Segundo ele, essas pausas permitiriam que as pessoas saíssem do caminho dos perigos e que a entrega de ajuda humanitária fosse feita, podendo também serem utilizadas como meio para libertar reféns.