Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco pessoas morreram durante passagem de Dorian pelas Bahamas

Primeiro-ministro Hubert Minnis confirmou informação nesta segunda-feira (2). Furacão segue no arquipélago, mas caiu da categoria 5 para 4

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

Passagem de furacão deixou rastro de destruição
Passagem de furacão deixou rastro de destruição Passagem de furacão deixou rastro de destruição

Pelo menos cinco pessoas morreram durante a passagem do furacão Dorian pelas Bahamas, confirmou o primeiro-ministro Hubert Minnis nesta segunda-feira (2).

Mais cedo, o chanceler Darren Henfield disse que havia relatos de corpos boiando nas ilhas Ábaco, mas que não podia confirmar a informação ainda.

O local foi o mais atingido e devastado pelo furacão. Grandes inundações, chuvas intensas e ventos fortes deixaram casas e carros destruídos, tiraram árvores do lugar e impossibilitaram equipes de resgate de encontrar os moradores presos dentro de casa.

Leia também

Agora, o furacão se move lentamente pelo arquipélago e ainda pode deixar um rastro de destruição e mais vítimas até o fim da noite, quando ele é esperado para deixar as Bahamas e seguir para a costa dos Estados Unidos.

Apesar da intensidade, o furacão caiu da categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, para uma “extremamente perigosa categoria 4”, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.