Coalas estão morrendo de fome em ilha no sul da Austrália
Com medo de incêndios florestais, moradores derrubam árvores, destruindo o habitat natural e fonte de alimento da espécie que é símbolo do país
Internacional|Do R7

Coalas estão morrendo de fome em uma ilha na costa sul da Austrália, disseram socorristas de animais. O motivo: moradores estão derrubando árvores para impedir incêndios florestais, destruindo o habitat natural e fonte de alimento da espécie nativa.
Wendy Hendriksen, funcionária de um abrigo de animais na ilha Raymond, na costa do estado de Victoria, disse que a instituição onde trabalha está recebendo ao menos um coala faminto por semana.
"Isso está afetando coalas em todo estado, não só aqui na ilha Raymond", disse Wendy, que trabalha na ilha de 770 hectares que abriga cerca de 250 coalas e tem 470 moradores.
"É muito mais óbvio aqui porque nós só temos um abrigo que fica com todos os coalas, então somos capazes de ver o problema em um grau mais profundo".
Clima seco gera alerta de incêndios
A Austrália está, atualmente, sofrendo com clima extremamente seco, embora as condições mais intensas estejam sendo sentidas ao norte do país, no Estado de Nova Gales do Sul.
Entretanto, ao tentar prevenir incêndios, a derrubada de árvores ameaça os coalas, que se alimentam quase exclusivamente de folhas de eucalipto.