Estados Unidos

Internacional Colapso de depósito da Amazon deixa seis mortos em illinois (EUA)

Colapso de depósito da Amazon deixa seis mortos em illinois (EUA)

Número de mortes causadas pelos tornados nos Estados Unidos sobe para 80

AFP
Tornados causaram destruição e seis mortes no depósito da Amazon, no estado de Illinois

Tornados causaram destruição e seis mortes no depósito da Amazon, no estado de Illinois

Chris Phillips/Reuters

Ao menos seis pessoas morreram no colapso de um depósito da Amazon no estado de Illinois, informaram os bombeiros neste sábado (11), elevando para 80 o número de mortos em decorrência de uma série de tornados devastadores nos Estados Unidos.

"Identificamos 45 pessoas que conseguiram sair com segurança do prédio, uma foi enviada por via aérea para ser tratada em um hospital regional e houve seis mortes", disse à imprensa James Whiteford, chefe dos bombeiros da cidade de Edwardsville.

KENTUCKY

Vários condados do estado do Kentucky foram devastados por ao menos quatro tornados que tocaram o solo. O governador Andy Beshear disse que "o tornado é o mais grave da história do Kentucky".

Na cidade de Mayfield houve a queda do teto de uma fábrica de velas, o que deixou um grande número de vítimas. "Acredito que há mais de 50 mortos no Kentucky [...] provavelmente entre 70 e 100 [mortos]. É devastador", complementou Andy Beshear, em entrevista coletiva.

O governador declarou estado de emergência antes da meia-noite desta sexta-feira (11) e disse que equipes de resgate haviam sido mobilizadas para salvar vidas na região, afetada também por cortes de energia elétrica.

Últimas