Logo R7.com
RecordPlus

Colégios eleitorais do Paraguai são fechados em jornada de eleições gerais

TSJE calcula que os primeiros resultados preliminares deverão ser divulgados por volta das 21h

Internacional|Do R7

  • Google News
População celebra nas ruas após eleições
População celebra nas ruas após eleições NORBERTO DUARTE/AFP

Os locais de votação das eleições gerais deste domingo (21), no Paraguai fecharam suas portas às 17h (de Brasília) em uma jornada que não houve incidentes registrados. Um porta-voz do Superior Tribunal de Justiça Eleitoral confirmou à Agência Efe o fechamento geral dos colégios eleitorais do país, com exceção daqueles que registravam grandes filas de eleitores.

Segundo a fonte, o último dado recolhido, às 15h30 (de Brasília), uma hora e meia antes do fechamento dos colégios, apontava uma participação popular entre 52% e 55%. O TSJE calcula que os primeiros resultados preliminares deverão ser divulgados por volta das 21h (de Brasília), começando pela apuração dos votos para presidente e vice-presidente, enquanto os principais partidos anunciaram que realizarão uma contagem paralela.


Neste domingo (21), 3,5 milhões de paraguaios estavam convocados às urnas para escolher os novos presidente e vice-presidente da república, além dos 45 senadores, dos 80 deputados do Legislativo, das autoridades departamentais e dos representantes do país no Parlasur.

Pela primeira vez, as eleições do Paraguai também computarão os votos de seus cidadãos no estrangeiro, com locais de votação na Espanha, Argentina e nos Estados Unidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.