Columbine é fechada dias antes de massacre completar 20 anos
Direção da escola afirma que alunos e funcionários estão seguros. Autoridades estão investigando ameaças feitas a colégios da região
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
A escola Columbine foi fechada nesta terça-feira (16), dias antes de completar 20 anos do massacre, enquanto autoridades investigam “ameaças críveis”.
Outros 20 colégios da região de Denver, capital do Colorado, foram fechados também.
O Departamento de Educação do Colorado informou que as escolas da área precisam “ficar fechadas” e controlar as saídas.
O FBI está investigando um indivíduo que fez uma série de ameaças a colégios da região. As autoridades estão tomando medidas possíveis e as escolas estão focando na segurança com a proximidade dos 20 anos do massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999.
Leia também
Nos EUA, indústria armamentista tem política como refém
Países que naturalizam violência tendem a afrouxar leis sobre armas
25 estados dos EUA revisaram regulação de armas após massacres
Armas nos EUA: povo quer controle, mas até quem vê mal pode comprar
Escola do massacre de Columbine é fechada após ameaça de bomba
No Condado de Jefferson, os diretores da escola usaram o Twitter para assegurar que os alunos e funcionários estão seguros e que todos serão liberados em horário normal.
Em Aurora, cidade perto de Denver, as escolas disseram que estão em “perímetro seguro”. A polícia está monitorando os colégios e garantindo a segurança dos alunos a medida que eles são liberados. “Nós não temos informações sobre uma ameaça específica relacionada a nenhum colégio em Aurora”, escreveram.
Pelo Facebook, o Departamento de Xerifes do Condado de Jefferson postou que está procurando uma mulher branca, de cerca de 18 anos, que foi vista usando uma blusa preta, calça camuflada e botas. Por hora, ela é a primeira suspeita divulgada pelas autoridades.