Combates em torno da histórica mesquita dos Omeyas em Aleppo
Internacional|Do R7
Fortes combates eram travados nesta terça-feira em torno da grande Mesquita dos Omeyas, em Aleppo, a segunda cidade da Síria, afirmaram a televisão oficial síria e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Terroristas bombardearam a parte sul da grande mesquita dos Omeyas, que sofreu danos", informou o canal sírio, sem dar maiores detalhes.
O regime usa o termo "terroristas" para referir-se aos opositores e rebeldes que, em março de 2011, lançaram uma revolta popular contra o presidente Bashar al Assad.
"Foram ouvidos disparos e explosões no setor da mesquita dos Omeyas em Aleppo", confirmou, por sua parte o OSDH, ONG que conta com uma importante rede de ativistas e de médicos na Síria.
rd/sk/tg/cnp/erl/eg/cn










