Logo R7.com
RecordPlus

Combates perto de Slaviansk são retomados ao começar plebiscito pró-russo

Internacional|Do R7

  • Google News

Um intenso tiroteio aconteceu neste domingo (11) nos arredores da cidade de Slaviansk entre forças ucranianas e milícias pró-russas, em coincidência com o começo do plebiscito pró-russo, informou a agência "RIA Novosti".

Os colégios eleitorais deviam abrir suas portas nas regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk às 8h (horário local, 2h em Brasília) para a consulta convocada pelos líderes pró-russos que desejam a separação da Ucrânia.


Os combates mais intensos aconteceram nas imediações da fábrica Kombikorm sob o controle dos insurgentes.

Segundo vários testemunhos, na área do tiroteio também são ouvidas fortes explosões, supostamente de projéteis. Também se informa que milicianos pró-russos e o Exército ucraniano retomaram em altas horas da madrugada combates pelo controle da torre de televisão de Slaviansk, situada na aldeia vizinha de Andreyevka.

Nos últimos dias, as escaramuças entre as tropas governamentais ucranianas e as milícias pró-russas deixaram dezenas de mortos e mais de uma centena de feridos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.