Comitê Eleitoral divulga números finais das eleições de Israel
A legenda liderada por Beni Gantz fechou a apuração definitiva com 33 cadeiras, contra 32 do Likud, de Benjamin Netanyahu
Internacional|Da EFE
O Comitê Eleitoral Central de Israel publicou na madrugada desta quarta-feira (25) os resultados oficiais das eleições legislativas do país e a distribuição de cadeiras do Parlamento, que confirmam a vitória do partido Azul e Branco.
A legenda liderada por Beni Gantz fechou a apuração definitiva com 33 cadeiras, contra 32 do Likud, de Benjamín Netanyahu, que ganhou uma cadeira com relação aos números divulgados parcialmente no último dia 17.
Por outro lado, o ultra-ortodoxa Judaísmo Unido pela Torá perdeu uma, ficando com sete.
A alteração de uma cadeira aconteceu após uma investigação de possível fraude em várias estações de voto. O Comitê Eleitoral Central não divulgou detalhes sobre a fraude.
A mudança não altera o peso dos dois principais blocos políticos, o que reúne direita, extrema-direita e ultra-ortodoxos, que mantém 55 cadeiras, e o de centro, esquerda e parte dos árabes da Lista Unida, que conta com 54.
Assim, seguirão os esforços que a formação de um governo de união nacional, entre Gantz e Netanyahu, provavelmente com alternância entre Azul e Branco e Likud na chefia de governo.
A divisão definitiva de assentos na Knesset de 120 parlamentares fica assim: Azul e Blanco: 33; Likud: 32; Lista Unida: 13; Shas: 9; Israel Nosso Lar: 8; Judaísmo Unido pela Torá: 7; Yamina: 7; Trabalhista: 6; União Democrática: 5.