Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Comitê Eleitoral divulga números finais das eleições de Israel

A legenda liderada por Beni Gantz fechou a apuração definitiva com 33 cadeiras, contra 32 do Likud, de Benjamin Netanyahu

Internacional|Da EFE

Gantz (à esquerda) e Netanyahu
Gantz (à esquerda) e Netanyahu

O Comitê Eleitoral Central de Israel publicou na madrugada desta quarta-feira (25) os resultados oficiais das eleições legislativas do país e a distribuição de cadeiras do Parlamento, que confirmam a vitória do partido Azul e Branco.

A legenda liderada por Beni Gantz fechou a apuração definitiva com 33 cadeiras, contra 32 do Likud, de Benjamín Netanyahu, que ganhou uma cadeira com relação aos números divulgados parcialmente no último dia 17.

Leia também

Por outro lado, o ultra-ortodoxa Judaísmo Unido pela Torá perdeu uma, ficando com sete.

A alteração de uma cadeira aconteceu após uma investigação de possível fraude em várias estações de voto. O Comitê Eleitoral Central não divulgou detalhes sobre a fraude.


A mudança não altera o peso dos dois principais blocos políticos, o que reúne direita, extrema-direita e ultra-ortodoxos, que mantém 55 cadeiras, e o de centro, esquerda e parte dos árabes da Lista Unida, que conta com 54.

Assim, seguirão os esforços que a formação de um governo de união nacional, entre Gantz e Netanyahu, provavelmente com alternância entre Azul e Branco e Likud na chefia de governo.

A divisão definitiva de assentos na Knesset de 120 parlamentares fica assim: Azul e Blanco: 33; Likud: 32; Lista Unida: 13; Shas: 9; Israel Nosso Lar: 8; Judaísmo Unido pela Torá: 7; Yamina: 7; Trabalhista: 6; União Democrática: 5.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.