Confrontos no Iêmen deixam 149 mortos em um dia
Fontes médicas e militares divulgaram balanço de vítimas dos embates entre forças governamentais e rebeldes houthis na região de Hodeida
Internacional|Da Ansa Brasil

Ao menos 149 pessoas morreram na cidade portuária de Hodeida, no Iêmen, nas últimas 24 horas devido aos conflitos entre forças governamentais e insurgentes houthis.
O balanço foi divulgado por fontes médicas e militares, as quais relataram que, entre as vítimas, há sete civis. Ao todo, 110 insurgentes morreram, sendo que da parte das forças governistas a baixa foi de 32.
Leia também
Desde 2015, as forças pró-governamentais sunitas, com a ajuda de uma coalizão militar sob comando saudita, tentam expulsar aos rebeldes xiitas houthis, apoiados pelo Irã, das zonas que conquistaram no norte e no centro do país.
A Organização das Nações Unidas (ONU) classifica a guerra no Iêmen como a "pior crise humanitária do mundo" na atualidade.
Fotos chocantes: No Iêmen, guerra deixa milhões de crianças famintas e à beira da morte
A organização britânica Save the Children fez um alerta nesta quarta-feira (19) sobre a situação das crianças que vivem no Iêmen, no Oriente Médio. Segundo a organização, o número de crianças que sofrem com a fome no país pode chegar a 5 milhões se a c...
A organização britânica Save the Children fez um alerta nesta quarta-feira (19) sobre a situação das crianças que vivem no Iêmen, no Oriente Médio. Segundo a organização, o número de crianças que sofrem com a fome no país pode chegar a 5 milhões se a coalizão dos estados árabes liderada pela Arábia Saudita continuar bloqueando as operações de um porto estratégico da região




![Ela contou à CNN que visitou um hospital no norte do Iêmen e viu que os bebês estavam
muito fracos até mesmo para chorar: "Seus corpos [estão] exaustos de fome."](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/UOM3RF4G55IP3IVGSZZWH7LD5E.jpg?auth=aa441c94fa0e88167e1bc88e740fbd57af5fd20e5ca61b7d11a974aeffd1196a&width=660&height=440)












