Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte dispara mais de 130 projéteis após exercícios militares da Coreia do Sul

Alguns armamentos caíram da fronteira marítima e sul-coreanos alegaram violação de acordo para reduzir as tensões na região

Internacional|Do R7, com Reuters

Imagem televisiva de míssil disparado pela Coreia do Norte
Imagem televisiva de míssil disparado pela Coreia do Norte Imagem televisiva de míssil disparado pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte disse ter disparado mais de 130 projéteis de artilharia nesta segunda-feira (5), depois de detectar exercícios militares na fronteira com a Coreia do Sul.

Os militares da Coreia do Norte conduziram seus disparos depois de detectar dezenas de "projéteis" disparados no Sul perto da fronteira compartilhada, informou a agência de notícias estatal KCNA, citando um porta-voz do Estado-Maior do Exército do Povo Coreano.

Alguns dos projéteis caíram em uma zona tampão perto da fronteira marítima, no que Seul disse ser uma violação de um acordo intercoreano de 2018 destinado a reduzir as tensões.

Os militares sul-coreanos enviaram várias comunicações de alerta ao Norte sobre o tiroteio, disse o Ministério da Defesa em um comunicado.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos estavam realizando um exercício conjunto de tiros em terra perto da fronteira no condado de Cheorwon, no meio da península, nesta segunda-feira. O exercício continuará na próxima terça-feira (6).

Leia também

Quem é Ju Ae, filha de Kim Jong-un que pode suceder o pai como líder da Coreia do Norte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.