Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte diz ter feito simulação de 'ataque nuclear tático'

Mísseis foram disparados no sábado (2) em direção ao mar ocidental da península e percorreram 1.500 km, a uma altitude de 150 m

Internacional|Do R7

Kim Jong-un inspeciona fábrica de motores para embarcações
Kim Jong-un inspeciona fábrica de motores para embarcações Kim Jong-un inspeciona fábrica de motores para embarcações

A Coreia do Norte realizou um exercício simulado de "ataque nuclear tático" que incluiu dois mísseis de cruzeiro de longo alcance, informou a mídia estatal neste domingo (3), enquanto o líder Kim Jong-un inspecionava fábricas de construção naval e munições.

A televisão estatal da Coreia do Norte, KRT, relatou que o exercício foi realizado no início do sábado (2) para "advertir inimigos" de que o país estaria preparado no caso de uma guerra nuclear, enquanto Pyongyang novamente prometeu fortalecer a dissuasão militar contra Washington e Seul.

Os dois mísseis de cruzeiro, que transportavam ogivas nucleares simuladas, foram disparados em direção ao mar ocidental da península e percorreram 1.500 km, a uma altitude de 150 m.

Em um relatório separado, a agência de notícias KCNA divulgou fotografias de Kim e informou que ele visitou o Complexo de Máquinas Pukjung, que produz motores marítimos, e uma importante fábrica de munições para enfatizar a importância do fortalecimento das forças navais de Pyongyang.

Coreia do Norte aumenta produção de mísseis e armas e diz ‘estar pronta para a guerra’

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.