Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Criança de 10 anos é assassinada durante ritual no Nepal

Estudante foi morto depois que o pajé da aldeia indicou o sacrifício para curar outro garoto

Internacional|Do R7

Polícia local prendeu 11 pessoas até agora, incluindo os autores do crime e o xamã da aldeia
Polícia local prendeu 11 pessoas até agora, incluindo os autores do crime e o xamã da aldeia

Apenas alguns meses após a passagem de terremotos que deixaram milhares de mortos e desabrigados, o Nepal volta a aparecer no noticiário internacional. E as notícias continuam ruins. Um menino de 10 anos de idade, cujo corpo foi encontrado nos arredores da aldeia de Kudiya, no sudoeste do país, foi assassinado como parte de um ritual de sacrifício humano no dia 24 de julho, segundo informou o jornal The Himalayan Times.

O estudante da terceira série Jivan Kohar foi morto depois que a família de um menino que estava doente consultou o pajé da aldeia. O líder espiritual teria dito que a criança só seria curada se um sacrifício humano fosse realizado.

A polícia local prendeu 11 pessoas até agora, incluindo os autores do crime e o xamã da aldeia. Cinco pessoas confessaram o assassinato durante uma entrevista coletiva no sábado (25). Um dos suspeitos, que se acredita ser o pai do menino doente, teria dito a polícia que seu filho estava com problemas de saúde e teve de ser "pacificado com carne humana". Ele ainda afirmou que a criança estava sob o "feitiço de um fantasma".

Após estupro coletivo, indiana é submetida a 'ritual purificador' com pedra de 10 kg na cabeça


“Eu implorei para não cortarem meu braço”: garota albina teve seu membro roubado e utilizado em rituais

Kohar foi dado como desaparecido na semana passada, depois de Kodai Harijan — o pai do menino doente — o atraiu para sua casa, oferecendo biscoitos e dinheiro.


Ao chegar lá, Harijan foi ajudado por amigos e parentes que participaram do ritual mortal.

— Uma pessoa segurou as mãos e cabeça do menino enquanto outra pegou seus pés. Então eu trouxe um gadasa (machado) e cortei sua garganta.


Dias após o assassinato, o corpo de Kohar foi encontrado pela polícia com a cabeça quase completamente cortada nos arredores da aldeia.

Algumas culturas acreditam que os xamãs tem capacidade de realizar mágicas. Em entrevista à CNN, o oficial-chefe do distrito de Nawalparasi, Hari Prasad Mainai, disse que o governo vai tomar medidas para acabar com essas crenças.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.