Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catalunha: criança é encontrada morta e desmembrada em praia

Uma das hipóteses é de que o corpo tenha vindo do Mar Mediterrâneo, onde muitos migrantes morrem ao tentar alcançar a Europa

Internacional|Do R7

Foto mostra um carro do Mossos d'Esquadra, como é chamada a polícia da Catalunha
Foto mostra um carro do Mossos d'Esquadra, como é chamada a polícia da Catalunha Foto mostra um carro do Mossos d'Esquadra, como é chamada a polícia da Catalunha

Um funcionário municipal encontrou o cadáver desmembrado de uma criança na praia de Roda de Berà, em Tarragona, província na Catalunha, na manhã desta terça-feira (11). As primeiras investigações sugerem que os restos humanos podem ter vindo do mar, devido ao mau estado em que se encontram.

"Uma das hipóteses é de que o corpo possa ter vindo do Mar Mediterrâneo", explicou o prefeito de Roda de Berà, Pere Virgili, ao jornal espanhol El País, referindo-se aos migrantes que morrem ao tentar atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa.

Leia também

"Um operador viu o que pensou ser uma criança de 2 ou 3 anos. Estava virado para baixo, e dependendo de como você olhasse, poderia dar a impressão de que era uma boneca", acrescentou.

Após ter flagrado o corpo, o funcionário comunicou seu gerente, que o orientou a não tocar em nada. Imediatamente, a patrulha policial de Roda de Berà se deslocou até a praia. Pouco depois, chegaram também funcionários do Mossos d'Esquadra (como é chamada a polícia da Catalunha), da Guarda Civil e do Sistema de Emergência Médica (SEM).

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A Guarda Civil confirmou, em nota, que o corpo está em avançado estado de decomposição. A comissão judiciária e o legista também se deslocaram à praia para remover o cadáver do local.

Há pouco mais de uma semana, o corpo desmembrado de uma mulher apareceu na praia do Milagre, também em Tarragona. As autoridades devem coletar amostras do DNA da criança e compará-las com as do cadáver da mulher encontrado dias antes. Fontes policiais afirmam que, até o momento, todas as hipóteses permanecem em aberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.