David Nabarro, médico que liderou resposta da ONU à Covid-19, morre aos 75 anos
Nas redes sociais, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse estar profundamente chocado e prestou sentimentos à família
Internacional|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O médico David Nabarro, responsável por liderar a resposta global à pandemia da Covid-19, morreu nesta sexta-feira (25) aos 75 anos. Encarregado da ONU (Organização das Nações Unidas), Nabarro também ficou conhecido por seu trabalho para expansão de programas da organização e no enfrentamento de doenças, como ebola e malária.
Nas redes sociais, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, confirmou a morte do médico e disse que David foi" um grande defensor da saúde global e da equidade em saúde, além de um mentor sábio e generoso para inúmeras pessoas“.
Veja mais
Tedros também disse estar “profundamente chocado” com a morte do colega e prestou sentimentos aos amigos e familiares.
“Seu trabalho tocou e impactou muitas vidas em todo o mundo. Em nome da OMS, expresso nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de David. Descanse em paz, meu caro amigo. Sentiremos muita falta da sua competência, sabedoria e gentileza”, concluiu.
Ao final de 2017, quando deixou a ONU, Nabarro já possuia experiência como conselheiro-geral para agenda de 2030 para o desenvolvimento sustentável, mudanças climática e cólera no Haiti.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














