Delegação israelense chega ao Egito para tratar possível trégua em Gaza
Está previsto que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na segunda-feira (19), ao Cairo
Internacional|Do R7
Uma delegação composta por quatro militares israelenses chegou neste domingo ao Cairo para tratar com as autoridades do Egito uma possível trégua na escalada de violência na Faixa de Gaza, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança egípcios.
A fonte explicou que os militares israelenses entregaram uma minuta de um acordo de cessar-fogo aos serviços secretos egípcios, que intermediaram em ocasiões anteriores conversas entre Israel e o movimento palestino Hamas.
Essa minuta será apresentada posteriormente ao líder do Hamas no exílio, Khaled Meshaal, que se encontra também na capital egípcia, segundo a fonte, que não ofereceu mais detalhes.
Conflito sangrento causa terror e morte em Israel e na Faixa de Gaza
Netanyahu afirma que Exército está preparado para continuar ofensiva
As autoridades egípcias condenaram a nova ofensiva israelense e decidiram abrir a passagem fronteiriça de Rafah, que separa o Egito de Gaza, para permitir a evacuação dos palestinos feridos e a distribuição de ajuda humanitária.
O primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, visitou a Faixa na sexta-feira (16) e uma delegação da Liga Árabe, integrada por seu secretário geral, Nabil al Araby, e vários ministros de Relações Exteriores árabes, fará o mesmo na próxima terça-feira (20).
Está previsto que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegue amanhã, segunda-feira (19), ao Cairo para analisar com as autoridades egípcias a situação em Gaza e os esforços mediadores desdobrados.
A ofensiva "Pilar Defensivo", que entrou hoje em seu quinto dia, já causou a morte de 65 palestinos.