Logo R7.com
RecordPlus

Desaprovação de presidente chilena atinge nova máxima, diz pesquisa

Internacional|Do R7

  • Google News

SANTIAGO (Reuters) - A parcela dos chilenos que desaprovam a presidente Michelle Bachelet atingiu uma nova máxima, à medida que a economia debilitada complica as principais reformas e um escândalo de financiamento gera ressentimentos em relação a classe política, indicou uma pesquisa nesta quarta-feira.

O índice de desaprovação a Bachelet subiu de 70 por cento para 72 por cento em agosto, de acordo com uma pesquisa do instituto GfK Adimark. É o pior índice de um presidente desde que o instituto iniciou a realização de pesquisas, em 2006.


A aprovação da presidente caiu para 24 por cento, dois pontos percentuais a menos que em julho, também o pior nível desde 2006.

A reputação de Bachelet tem sido manchada por acusações de que seu filho, Sebastian Davalos, usou suas ligações políticas para conseguir um empréstimo de 10 milhões de dólares para sua esposa e obteve lucro rápido em uma negociação imobiliária.


Uma investigação em curso revelou em agosto que a informação foi apagada do computador que Davalos usou no palácio presidencial La Moneda, onde foi diretor cultural antes do escândalo, que forçou sua renúncia.

(Reportagem de Anthony Esposito)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.