Descarrilamento de trem deixa ao menos 20 mortos na Índia
Cerca de seis vagões da Kalinga Utkal Express saíram da via
Internacional|Do R7
Um trem descarrilou no norte do Estado de Uttar Pradesh, na Índia, neste sábado (19), matando pelo menos 20 pessoas e ferindo dúzias mais quando as composições bateram, disse autoridades.
Equipes de resgate e trabalhadores trabalhavam à noite à procura de sobreviventes em vagões virados e desconfigurados, algumas empilhados umas sobre as outras. O número de mortos deve subir, disseram autoridades.
Pelo menos oito vagões descarrilaram no acidente perto de Muzaffarnagar, cerca de 130 quilômetros ao norte da capital Nova Délhi, quando o trem viajava para a cidade sagrada de Haridwar, disse a polícia.
Acidentes com trens são frequentes na Índia, que tem a quarta maior rede ferroviária do mundo. Poucos investimentos ao longo das últimas décadas na vasta rede e a crescente demanda significam trens superlotados andando em infraestruturas cruéis.
O acidente neste sábado é pelo menos o quatro maior com passageiros em decarrilamentos neste ano e o terceiro em Uttar Pradesh em 2017. Um acidente em novembro em Uttar Pradesh matou 150 pessoas.
O policial Anand Kumar disse que cerca de 20 pessoas tinham morrido e mais de 80 estavam feridas.
Terroristas de Barcelona queriam explodir Sagrada Família
Estado Islâmico diz que atentados na Espanha foram contra "cruzados e judeus"