Logo R7.com
RecordPlus

Dissidente cubana Yoani Sánchez é recebida na Casa Branca

Blogueira se reuniu com altos membros do governo norte-americano

Internacional|Da ANSA

  • Google News
Yoani é recebida na Casa Branca para discutir a liberdade de expressão em Cuba
Yoani é recebida na Casa Branca para discutir a liberdade de expressão em Cuba

A blogueira e opositora do regime cubano Yoani Sánchez foi recebida nesta quarta-feira (20) por altos membros do governo norte-americano na Casa Branca, em encontro que faz parte de sua viagem internacional, na qual passa por vários países, como o Brasil, onde esteve há cerca de um mês.

A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Caitlin Hayden, deu boas-vindas à Yoani.


— Os Estados Unidos esperam o dia em que todos os cubanos tenham a oportunidade de se expressar em público sem medo e seguiremos apoiando políticas que estimulem o livre fluxo de informação.

Yoani Sánchez critica boicote sofrido no Brasil


Relembre as polêmicas causadas por Yoani Sánchez em sua passagem pelo Brasil

Caitlin também definiu a cubana como "uma respeitada defensora da liberdade de informação".


Yoani se reuniu na mansão presidencial norte-americana com Ricardo Zuñiga, assessor do presidente e diretor de Assuntos Latino-americanos, com quem "discutiu seus esforços para promover um crescente respeito pela liberdade de expressão em Cuba".

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.