Logo R7.com
RecordPlus

Dois foguetes explodem ao sul de Jerusalém

Mais de 60 foguetes foram disparados de Gaza contra Israel nesta terça-feira

Internacional|Do R7, com agências internacionais

  • Google News
Quando as sirenes soaram em Jerusalém, israelenses se protegeram do ataque. Foguete caiu ao sul da cidade
Quando as sirenes soaram em Jerusalém, israelenses se protegeram do ataque. Foguete caiu ao sul da cidade

As sirenes antiaéreas foram acionadas em Jerusalém nesta terça-feira (20), pela segunda vez desde o começo da ofensiva israelense em Gaza.

Instantes depois de as sirenes soarem, foi ouvida uma explosão na zona leste da cidade, relata a agência EFE.


O Exército israelense confirmou que dois foguetes atingiram áreas abertas próximas a Gush Etzion, no sul de Jerusalém, mas que ninguém ficou ferido.

Brasileiros poderão ser retirados da Faixa de Gaza


“Dessa vez, a guerra é mais violenta dos dois lados”, diz palestino em Gaza

Ainda de acordo com o Exército de Israel, o Hamas confirmou a autoria do ataque. Foram mais de 60 foguetes disparados contra Israel nesta terça-feira (20).


O ataque aconteceu pouco tempo depois de o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se encontrar com o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle.

Ofensiva prolongada em Gaza pode causar guerra em todo o Oriente Médio


Fotos: conflito sangrento causa terror e morte

Netanyahu afirmou no encontro que prefere uma saída diplomática, mas que "Israel tem o direito de se defender por outros meios".

Ofensiva terrestre adiada

Na segunda-feira (19), Israel decidiu adiar uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza para dar uma oportunidade à tentativa da diplomacia egípcia de obter uma trégua entre o Hamas e o Estado hebreu, depois de seis dias de bombardeios israelenses no território palestino que deixaram mais de cem mortos.

"Tomamos a decisão de suspender provisoriamente qualquer projeto de ofensiva terrestre para dar todas as oportunidades de êxito aos esforços diplomáticos", disse à AFP uma fonte israelense após a reunião da noite de segunda-feira (19) do gabinete de segurança restrito do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Homem armado com um machado tenta atacar embaixada dos EUA em Tel Aviv

Irã afirma que Israel deve ser julgado por "crimes de guerra"

Segundo a imprensa israelense, o país deseja observar uma trégua de 24 a 48 horas para que as partes possam elaborar um cessar-fogo duradouro.

Israel poderia ainda aliviar o bloqueio da Faixa de Gaza.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que está no Cairo, pediu a todas as partes no conflito de Gaza a interrupção imediata da violência, que segundo ele ameaça toda a região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.