Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Donald Trump assina primeiro ato contra o Obamacare

Novo presidente dos EUA cumpre promessa de campanha para desfazer reforma da saúde

Internacional|Do R7

No salão oval da Casa Branca, Trump assina primeiro documento como presidente dos EUA
No salão oval da Casa Branca, Trump assina primeiro documento como presidente dos EUA No salão oval da Casa Branca, Trump assina primeiro documento como presidente dos EUA

Em seu primeiro ato como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assinou, na sala oval da Casa Branca, ordem executiva que pretende iniciar a desconstrução do Obamacare, reforma do sistema de saúde proposta por seu antecessor, Barack Obama.

No documento, o novo presidente orienta agências governamentais a avaliar o "fardo" do projeto para o sistema público de saúde norte-americano. Esta era uma promessa de campanha de Trump, que considera a reforma "insustentável".

Antes mesmo de tomar posse nesta sexta-feira (20), o republicano já havia anunciado em sua conta oficial do Twitter que a reforma do sistema de saúde promovida por Obama "em breve ficará na história".

Conhecido por Obamacare, o projeto propõe ajudar famílias a pagar um plano de saúde com subsídio do governo.

Publicidade

Acabar com o programa foi uma das principais promessas da campanha eleitoral de Trump, que deve conseguir revogar as regras, uma vez que o Congresso norte-amerciano é composto atualmente por maioria de republicanos.

Veja os programas da Record TV na internet pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.