Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duquesa de York, ex-cunhada do rei Charles 3º, passa por cirurgia de câncer de mama

Sarah Ferguson, mãe das princesas Beatrice e Eugenie, descobriu a doença em um exame de rotina; a operação foi bem-sucedida 

Internacional|Do R7, com Reuters

Sarah Ferguson, a duquesa de York, passou por cirurgia
Sarah Ferguson, a duquesa de York, passou por cirurgia Sarah Ferguson, a duquesa de York, passou por cirurgia

Diagnosticada recentemente com câncer de mama, Sarah Ferguson, de 63 anos, a duquesa de York, passou por uma cirurgia e ainda está sob cuidados médicos. Os especialistas que acompanham o caso afirmaram que a operação foi bem-sucedida e que seu prognóstico é bom. Ela foi casada por dez anos com o príncipe Andrew, irmão mais novo do rei Charles 3º, do Reino Unido.

A notícia foi amplamente divulgada pela imprensa britânica neste domingo (25). A mãe das princesas Beatrice e Eugenie descobriu a doença, que ainda estava em estágio inicial, quando fez uma mamografia de rotina. Assim que o diagnóstico se confirmou, Sarah foi avisada de que precisaria passar por uma cirurgia, "o que ocorreu com sucesso", disse um de seus assessores.

"Agora, ela está se recuperando ao lado da família", continuou o porta-voz. "A duquesa expressa sua imensa gratidão a toda a equipe médica que a apoiou nesses últimos dias e também é muito grata à equipe que realizou a mamografia que identificou sua doença. Ela acredita que sua experiência destaca a importância de fazer exames com regularidade."

À revista People, o porta-voz contou que, um dia antes da cirurgia, a duquesa gravou um episódio de podcast, que deve ser lançado na manhã desta segunda-feira (26).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.