Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Emails de campanha republicana foram hackeados 

Meses antes da eleição parlamentar americana, hackers usaram senhas roubadas para acessar de contas de email de comitê nacional

Internacional|Do R7

Líderes republicanos não foram informados
Líderes republicanos não foram informados

Contas de emails da organização da campanha de republicanos que concorreram à Câmara dos Deputados dos Estados Unidos foram hackeadas antes das eleições parlamentares deste ano, segundo uma pessoa familiarizada com o tema.

Hackers usaram senhas roubadas para acessar um "pequeno número" de contas de email do Comitê Nacional Republicano no Congresso (NRCC), em um ataque descoberto por volta de abril, disse a pessoa, que não possui autorização para divulgar detalhes do ataque.

Leia mais: Presidente Trump está criando uma nova ordem liberal, diz Pompeo

O NRCC mudou as senhas de sua provedora de email e tomou medidas para prevenir ataques semelhantes, segundo a fonte, que não quis nomear a provedora de email e disse que os hackers não invadiram os sistemas próprios de computadores do NRCC.


O NRCC confirmou ter sido vítima de um ciberataque por uma parte desconhecida, mas não quis dizer quais sistemas foram afetados.

"Ao saber da intromissão, o NRCC imediatamente lançou uma investigação interna e notificou o FBI, que agora investiga o assunto", disse o porta-voz do NRCC, Ian Prior, via email.


Ele não deu mais detalhes.

Leia também

Os hackers usaram técnicas que tornam sua identificação difícil e autoridades ainda precisam determinar se os invasores estavam alinhados a algum governo estrangeiro, disse uma segunda pessoa familiarizada com o caso.


A notícia foi primeiro reportada pelo Politico, que disse que o NRCC soube do ataque através de um fornecedor que alertou o comitê e sua empresa de cibersegurança.

No entanto, líderes republicanos na Câmara, incluindo o presidente da Casa, Paul Ryan, e o líder da maioria, Kevin McCarthy, não foram informados até serem contatados pelo veículo.

Uma porta-voz do FBI não quis comentar.

Uma autoridade graduada do Departamento de Segurança Interna disse que a agência não foi informada pelo NRCC ou pelo FBI de tal ataque.

Uma porta-voz da renomada empresa de cibersegurança contratada pelo NRCC, CrowdStrike, não quis comentar.

Durante o mais recente ciclo eleitoral, o NRCC arrecadou mais de 174 milhões de dólares e gastou a maior parte da quantia em anúncios visando ajudar candidatos republicanos em disputas difíceis.

Veja a galeria: China e EUA acertam trégua em disputa comercial

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.