Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emirados Árabes Unidos enviam ajuda humanitária ao Afeganistão

Foram enviados alimentos e material médico para ajudar milhares de famílias afegãos que passam por dificuldades

Internacional|Do R7, com AFP

Hospitais do Afeganistão chegaram próximo de ficar sem material para atender pacientes
Hospitais do Afeganistão chegaram próximo de ficar sem material para atender pacientes Hospitais do Afeganistão chegaram próximo de ficar sem material para atender pacientes

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram, nesta sexta-feira (3), o envio de um avião carregado com "ajuda médica e alimentar urgente" para "milhares de famílias" no Afeganistão, quase três semanas depois da volta dos talibãs ao poder.

"Esta ajuda urgente é parte do papel humanitário que os Emirados Árabes Unidos desempenham, com o objetivo de dar apoio integral ao povo irmão afegão", informou a agência de notícias estatal WAM, citando um comunicado oficial. 

Na quinta-feira (2), a ONU anunciou a retomada dos voos humanitários com destino ao norte e ao sul do Afeganistão.

Durante o processo de retirada das tropas estrangeiras do país, a OMS chegou a anunciar que o material médico estava próximo do fim, o que agravaria ainda mais a situação enfrentada pela população.

Publicidade

Leia também

O diretor regional da agência para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed al Mandhari, chegou a dar um prazo de uma semana para que o estoque do material médico no Afeganistão chegar ao fim.

Um carregamento de 500 toneladas estaria em Dubai, mas não havia a possibilidade de usar o aeroporto de Cabul e o espaço aéreo afegão para levar o material para o país.

Publicidade

EUA destruíram aeronaves antes de sair do Afeganistão

" gallery_id="612e201c1df97b2adf0000ab" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/emirados-arabes-unidos-enviam-ajuda-humanitaria-ao-afeganistao-03092021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.