Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário de famosos guarda documentos na máquina de lavar

Rodrigo Branco tomou todas as precauções para fugir dos estragos

Internacional|Marco Bezzi, do R7

A imagem do castelo na Disney World antes do furacão
A imagem do castelo na Disney World antes do furacão A imagem do castelo na Disney World antes do furacão

Acostumado a receber celebridas como Ivete Sangalo, Ticiane Pinheiro, Larissa Manoela e o casal Ceará e Mirela Santos na Disney, o jornalista e empresário que leva famosos à Disney, Rodrigo Branco se prepara para um convidado nada agradável. 

Ele é mais um dos brasileiros que está tendo que conviver com a passagem do furacão Irma pela Flórida. Rodrigo mora há mais de três anos em Orlando — a 6 km do parque —, onde recebe famosos e os leva para todos os parques da cidade como Disney e Universal.

Neste domingo (10) e na segunda (11), todos os parques estarão fechados. Não é o primeiro furacão que Rodrigo, de 32 anos, enfrenta. No ano passado, foi o Matthew. Mas agora, a situação é mais emergente.

— Estoquei comida, segui todos os direcionamentos do Governo da Flórida. A grande preocupacao agora não é com o furacão em si, mas com os estragos. Colocamos proteção em todas as janelas, tiramos objetos de áreas externas. Eles aconselham a utilizar as máquina de lavar louças (que é impermeável) para colocarmos documentos e objetos de valor e nos prepararmos para dias sem luz (que é cortada por precaução) e muitas vezes sem água.

Publicidade
Rodrigo Branco com Ceará, Mirela Santos e Valentina; com Larissa Manoela; e com Ticiane e Rafa Justos
Rodrigo Branco com Ceará, Mirela Santos e Valentina; com Larissa Manoela; e com Ticiane e Rafa Justos Rodrigo Branco com Ceará, Mirela Santos e Valentina; com Larissa Manoela; e com Ticiane e Rafa Justos

Rodrigo alerta que a CNN acaba de noticiar que 590 mil casas já estão sem luz no Estado. Ele elogia a postura do governo do estado.

— Durante esses dias de preparação foi incrivel ver a postura do Governo, colocando telefones à disposição para retirar pessoas que nao tinham condições de suas casas. Além disso, abrigos já estão montados, mais de 7.500 voluntarios cadastrados para auxiliar... é um exemplo de cidadania e poder publico. Orlando, felizmente, saiu da rota do "olho" do furacão, que deverá pegar a costa Oeste do Estado, onde fica a cidade de Tampa (onde está o Busch Gardens).

Acompanhe a chegada do furacão Irma na Flórida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.