Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descubra o que era objeto encontrado em praia da Austrália

Peça metálica com formato cilíndrico achada encalhada na areia é 'provavelmente' o motor de um foguete

Internacional|Do R7


Objeto misterioso encontrado em praia na Austrália é feito de metal e tem formato cilíndrico
Objeto misterioso encontrado em praia na Austrália é feito de metal e tem formato cilíndrico

O objeto misterioso, feito de metal e com formato cilíndrico, encontrado encalhado em uma praia da Austrália Ocidental, é provavelmente o motor de um foguete, afirmou a Agência Espacial Australiana nesta quarta-feira (19). A peça foi achada próxima à cidade costeira de Green Head, no condado de Coorow.

"O objeto é provavelmente um invólucro sólido de um motor de foguete", escreveu a Agência Espacial no Twitter.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Estamos continuando o processo de identificação do tipo de foguete e sua origem por meio do envolvimento contínuo com nossos parceiros globais", acrescentou.

As forças policiais do país coordenaram a remoção e a armazenamento do item, que será agora analisado pelas autoridades competentes. À rede de notícias BBC, o especialista em avião Geoffrey Thomas disse acreditar que o objeto poderia ser parte de um foguete espacial indiano lançado em 2022. Uma investigação conjunta conduzida pela Polícia da Austrália Ocidental, a Força de Defesa Australiana e parceiros marítimos está em andamento.

Na internet, internautas levaram a hipótese de que o objeto poderia ser parte do avião MH370, da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014. No entanto, a Polícia da Austrália Ocidental desmentiu essa teoria. Em comunicado, os agentes informaram que "nesse estágio inicial parece que o objeto não se originou de uma aeronave comercial".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.