Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mistério: objeto surge em praia da Austrália e pode ser parte de foguete lançado em 2022

Aparição de enorme cilindro gerou especulação na internet, inclusive que seria uma parte do avião MH370, da Malaysia Airlines

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Objeto misterioso está sendo investigado pela Polícia da Austrália Ocidental
Objeto misterioso está sendo investigado pela Polícia da Austrália Ocidental

Um objeto misterioso foi visto em uma praia remota da Austrália, no último domingo (16), e fez com que a população no país fosse solicitada a se manter afastada do local enquanto uma investigação ocorre para determinar o que é e de onde veio o item. 

O cilindro gigante cor de cobre apareceu perto de Green Head, na Austrália Ocidental, provocando especulações online com algumas teorias de que ele era do avião MH370, da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014.

No entanto, a Polícia da Austrália Ocidental desmentiu essa teoria e afirmou em um comunicado que "neste estágio inicial, parece que o objeto não se originou de uma aeronave comercial".

De acordo com o RTE (Mídia Nacional de Serviço Público da Irlanda), o especialista em aviação Geoffrey Thomas também disse que é improvável que o objeto seja do MH370 ou de qualquer avião Boeing 777, mas sim parte de um foguete espacial indiano lançado em 2022.


Uma investigação conjunta conduzida pela Polícia da Austrália Ocidental, a Força de Defesa Australiana e parceiros marítimos está em andamento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

As autoridades ainda "pediram a todos que se abstenham de tirar conclusões" enquanto ocorre a apuração do caso. 


Em um comunicado emitido nesta segunda-feira (17), a polícia disse que a análise do objeto pelo centro de química do corpo de bombeiros do estado “determinou que o objeto é seguro e não há risco atual para a comunidade”.

Elas acrescentaram que o cilindro seria removido “após a identificação formal do item e sua origem”.

O desaparecimento do MH370 e a enorme caçada que se seguiu chamaram a atenção global desde que o jato desapareceu das telas de radar em 2014. O voo sumiu enquanto viajava de Kuala Lumpur para Pequim, China, em 8 de março de 2014.

*Sob supervisão de Pablo Marques

Fósseis de dez hipopótamos anões são encontrados na Grécia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.